A partir desta segunda-feira inicia o pagamento do programa pé-de-meia, do Ministério da Educação. A ação é destinada para estudantes matriculados no ensino médio público.

O valor do incentivo é de 200 reais, relativo ao incentivo-matrícula. O MEC informou que será creditado em contas digitais abertas automaticamente pela caixa econômica federal em nome dos alunos.

Para marcar o início dos pagamentos, foi realizada nesta segunda-feira, uma cerimônia no Palácio do Planalto, que contou com a participação do Presidente Lula. Ele explicou um dos motivos do programa.

Os beneficiários vão receber de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos alunos. Nos dias 26 de março: estudantes nascidos em janeiro e fevereiro; 27 de março: estudantes nascidos em março e abril; dia 28 destinado para os nascidos em maio e junho. Já no dia1º de abril: estudantes nascidos em julho e agosto; no dia 2 os alunos de setembro e outubro; por fim 3 de abril: estudantes nascidos em novembro e dezembro.

Pagamento do programa pé-de-meia:

– 26 de março: estudantes nascidos em janeiro e fevereiro;

– 27 de março: estudantes nascidos em março e abril;

– 28 de março: estudantes nascidos em maio e junho;

– 1º de abril: estudantes nascidos em julho e agosto;

– 2 de abril: estudantes nascidos em setembro e outubro;

– 3 de abril: estudantes nascidos em novembro e dezembro;

Lembrando que, caso o estudante do ensino médio público contemplado seja menor de idade, é necessário que o responsável legal o autorize a movimentar a conta, para sacar o dinheiro ou usar o aplicativo caixa tem.

Reportagem: Marcos Nazone.