Autoridades buscam por pessoas desaparecidas depois que uma ponte desabou nos Estados Unidos, após um navio de grande porte se chocar contra a estrutura.

Era por volta de uma e meia da manhã pelo horário local desta terça-feira. Uma grande embarcação vinha na direção da Ponte Francis Scott Key, localizada na cidade de Baltimore, no Leste dos Estados Unidos. Derrepente, o navio se choca com a ponte que desabou, levando vários veículos a cair na água.

Segundo o Diretor de Comunicações do Departamento de Bombeiros de Baltimore, as equipes de emergência procuram por ao menos 7 pessoas que poderiam estar dentro dos veículos e acabaram caindo, mas o número ainda é incerto e pode atualizar ao longo do dia.

As equipes lutam contra o tempo, já que as condições do local são difíceis. Nesta madrugada os termômetros registraram -1 grau c, informou a CNN Internacional. Já o Jornal The New York Times disse que o navio que bateu contra a ponte era um porta-contêiner com bandeira de Singapura e tinha Sri Lanka como destino final.

A Francis Scott key foi inaugurada em 1977 e tinha quase três quilômetros de extensão e leva o nome do autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.

Reportagem: Marcos Nazone.