Conforme o balanço, a receita total dos correios em 2023 foi de mais de 20 bilhões de reais, uma redução de 1,83% na comparação com 2022. As despesas da empresa também registraram redução, passando de 22 bilhões e 800 milhões, para 22 bilhões e 200 milhões, uma queda de 2,52%.

Os dados constam eu um relatório da estatal que também mostrou aspectos positivos. Mais de 755 milhões de reais foram investidos em 2023 entre ações que integram os programas temáticos e gestão do ciclo do plano plurianual. Os investimentos foram destinados a valorização dos empregados, com reposição de benefícios suprimidos anteriormente e aumento salarial.

Outro ponto de destaque foi o crescimento de 23,2% das receitas no segmento internacional, devido às ações voltadas ao atendimento das necessidades dos marketplaces, à melhoria da experiência dos clientes, maior eficiência das entregas realizadas pela empresa, avanço na plataforma digital e a criação e atualização de mais de 90 mil ceps em mais de 120 localidades.

Investimentos em 2023:

• Valorização dos empregados, com reposição de benefícios suprimidos anteriormente e aumento salarial;

• Crescimento de 23,2% das receitas no segmento internacional, devido às ações voltadas ao atendimento das necessidades dos marketplaces, à melhoria da experiência dos clientes, além da maior eficiência das entregas realizadas pela empresa;

• Avanço na plataforma digital;

• Criação e atualização de mais de 90 mil ceps, em mais de 120 localidades;;

Os correios também apresentaram crescimento na frota própria de distribuição, com veículos, bicicletas cargo com baú e bicicletas elétricas;

Reportagem: Ana Beatriz Mello.