Uma jovem goiana que se formou recentemente entrou para a história ao se tornar a primeira mulher do Brasil a se formar no curso de inteligência artificial.

Estamos cada vez mais imersos na tecnologia. São bits e bites e um voraz avanço deste meio.

É tanta inovação que a Universidade Federal de Goiás criou no ano de 2020, a primeira graduação em inteligência artificial do país.

Além da novidade, um outro aspecto também chamada a atenção. Dos 15 formandos apenas uma mulher ingressou no curso e seguiu até o fim.

Trata-se da Heloisy Pereira Rodrigues, que tem 24 anos e nessas imagens aparece na cerimônia de formatura, que ocorreu no último dia 22 de março.
O curso também proporcionou o contato dos estudantes com empresas e tecnologia e estimulou o empreendedorismo algo que chamou a atenção da Heloisy. A jovem do interior de Goiás entrou para a história ao se tornar a primeira mulher do Brasil a se formar na graduação de inteligência artificial.

Certamente Heloisy já abriu caminho para que as mulheres desbravem o mercado tecnológico, seja em Goiás e em todo o Brasil.

A jovem goiana e alguns colegas criaram uma startup no ramo de tele-atendimento. Por esse motivo Heloisy está de mudança e vai morar no Recife, para materializar o projeto.

Reportagem: Segismar Júnior.