O Centro Universitário Alfredo Nasser realiza mais uma edição do MOCCA, o Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia. São oferecidos atendimentos para a população em diversas áreas.

As assistências seguem até o dia 18 de abril com uma única finalidade: ajudar a comunidade com serviços oferecidos totalmente de graça. Esta é a décima nona edição do evento e as expectativas são as melhores. O professor Alcides fala com satisfação em ver uma ação tão grandiosa servindo de apoio para quem mais precisa.

Neste ano, a organização continua com atendimentos jurídicos, empresariais e oferecendo oportunidades para a retomada ao mercado de trabalho, por exemplo. Além disso, a área da saúde está presente, com consultas, testes e vacinação.

Quem não perdeu tempo e já veio garantir atendimento foi a Michell Ruiz. Ela é estudante do centro universitário e precisou tomar imunizantes que não estavam em dia.

Todos os serviços oferecidos serão realizados pela comunidade acadêmica, com parceria de empresas, entidades e órgãos governamentais. São esperadas 15 mil pessoas para atendimentos gratuitos durante três dias de evento.

O estudante de medicina, Jaques Adriano, é um dos voluntários do MOCCA. Ele destaca que também há espaço para mulheres que precisam de atendimentos ginecológicos. Estas terão acesso a exames e orientações necessárias.

Como parte da programação, também serão realizados shows de talentos musicais e uma gincana de arrecadação de alimentos. A abertura oficial do MOCCA acontece hoje a partir das 19h30 na própria instituição. Nos dias seguintes, os atendimentos iniciam a partir das 8 horas da manhã. Se você precisa de auxílio, não deixe de participar.

Reportagem: Marcos Nazone

Imagens: Flávio Bonfim

Produção: Ediana Pimenta