a companhia aérea gol anunciou a suspensão de transporte de pets no porão por apenas 30 dias. A medida acontece após um erro da empresa que acabou na morte de joca, um cachorro da raça golden retriever.

em nota, a gol confirmou o erro que acabou na morte de joca e informou que está dando todo o suporte necessário ao tutor e sua família. Além disso, informou que a partir desta quarta-feira, 24, a venda do serviço de transporte de cães e gatos para viagens realizadas no porão da aeronave está suspensa.

aqueles que contraram os serviços poderão optar pela restituição total do valor, ou postergar a viagem sem custo.

a morte de joca gerou revolta nas redes sociais. Um dos tutores do animal, joão fantazzini, divulgou todo o erro da empresa que acabou tirando a vida do golden retiever. “O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida”.

o animal de 4 anos embarcou na segunda-feira, com destino a sinop, em mato grosso, mas foi parar em fortaleza, no ceará, ficando além do tempo dentro da caixa de transporte, um tempo de quase oito horas. Ele não resistiu.

nas redes sociais, diversas pessoas manifestaram insatisfação com o caso. Uma internauta pontou que “já passou da hora de mudarem a forma de transporte de animais”. “Outro pede justiça pelo joca”.

após a morte, a gol informou também que instaurou uma sindicância interna para apurar o ocorrido.

Reportagem: Marcos Nazone