Nós vamos conhecer agora a história da Mariana. Uma menina de apenas um aninho que recentemente recebeu o diagnóstico de atrofia muscular espinhal tipo 2, uma doença rara e grave que afeta os neurônios motores, responsáveis pela realização de movimentos vitais, como engolir e respirar.

Um sorriso que encanta e expressa toda a pureza de uma criança de apenas um ano de vida. Mariana tem um ano e 2 meses, é gêmea da pequena marina e irmã da Laura. Essas fofuras são filhas da Charlise e do Rodrigo. Mariana é uma bebê inteligente e alegre que mesmo tão jovem já precisa lutar bravamente pela vida. É que recentemente ela recebeu o diagnóstico de uma doença grave, que abalou a família. A pequena tem atrofia muscular espinhal tipo 2, condição que afeta o desenvolvimento da criança, trazendo dificuldades motoras, respiratórias e até mesmo para se alimentar. Felizmente, existe um tratamento disponível capaz de contribuir com uma melhora significativa na qualidade de vida de pacientes da ame, que é o caso da Mariana. Porém, a medicação é de altíssimo custo, o que dificulta o acesso ao recurso.

Mariana está atualmente internada e você pode ajudar esta pequena a conseguir a medicação para contribuir com a recuperação dela. A família criou um perfil nas redes sociais em que há todas as informações sobre como está o andamento do tratamento da bebê e principalmente sobre como contribuir financeiramente com a aquisição do medicamento tão necessário para a recuperação da Mariana.

Reportagem: Priscyla Ávila