Mais da metade dos trabalhadores brasileiros enfrentam problemas financeiros Os dados integram a pesquisa saúde & gestão da empresa onze fintech. O levantamento aponta ainda que essa situação implica diretamente na produtividade e no clima organizacional das empresas.
A pesquisa “saúde e gestão” da onze, fintech especializada em saúde financeira e previdência privada corporativo, aponta que 63% dos trabalhadores brasileiros enfrentam problemas financeiros.

Ao todo, 770 trabalhadores foram entrevistados durante o levantamento e 50% afirmaram sofrer ainda de algum problema de saúde.

20% dos entrevistados avaliam que sua produtividade tem sido afetada ou pode melhorar, sendo que 13% atribuem aos problemas enfrentados, quedas no desempenho profissional.

Entre os problemas mais citados pelos colaboradores estão os financeiros, 64%, a saúde mental e emocional, 57% e os de saúde física, 33%.

Fonte: onze fintech

Principais problemas:

– Financeiros: 64%

– Saúde mental e emocional: 57%

– Saúde física: 33%

A pesquisa demonstrou ainda que dois a cada a dez trabalhadores chegam a ser afastados de suas funções por causa das dificuldades financeiras. As campeãs nesse quesito, são as dívidas do cartão de crédito que afetam 52% dos entrevistados, seguida de renda insuficiente, com 45%.

Fonte: onze fintech

Pesquisa saúde e gestão:

– 2 a cada 10 trabalhadores chegam a ser afastados

– Dívidas do cartão de crédito afetam 52% dos entrevistados;

– Renda insuficiente afeta 45% dos trabalhadores;

O levantamento constatou ainda que comparado a outras preocupações, os problemas financeiros ainda ficam à frente, podendo gerar desde ansiedade, até problemas de relacionamento.

Reportagem: Ana Beatriz Mello