Termina na próxima segunda-feira, o prazo para renegociar dívidas do Programa Desenrola Brasil. A data final é para devedores com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no cadúnico.

O último levantamento do Ministério da Fazenda aponta que, até a semana passada mais de 14 milhões de pessoas já haviam renegociado dívidas pelo programa. Um total aproximado de 51 bilhões e 700 milhões reais em dívidas.

Iniciada em outubro do ano passado, a faixa 1 é destinada para dividendos que recebem até dois salários minímos ou que estejam inscritas no cadúnico. A etapa engloba dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022 e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada, ou seja, valor de cada dívida antes dos descontos do desenrola.

Fonte: Ministério da Fazenda

Desenrola Brasil:

– Renda de 2 salários mínimos ou inscritos no cadúnico;

– Dívidas entre janeiro de 2019 a dezembro de 2022;

– Valor máximo de R$ 20.000;

O Desenrola Brasil oferece aos inadimplentes, descontos de, em média, 83% sobre o valor das dívidas, e em algumas situações, o abatimento pode ultrapassar 96% do valor devido. As renegociações podem ser pagas à vista ou parceladas, sem entrada e com até 60 meses para pagar.

Fonte: Ministério da Fazenda

Descontos e pagamentos:

– Descontos de 83%;

– Abatimento de 96% do valor devido;

– Pagamentos à vista, parcelados, sem entrada e com até 60 meses;

Além de dívidas bancárias, podem ser negociadas contas de estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista.

Para obter mais in formações e simular a renegociação basta acessar o site desenrola.Gov.Br

Reportagem: Ana Beatriz Mello