Termina hoje o prazo para consumidores lesados pela 123 Milhas se habilitarem na Justiça. A partir desse processo, os consumidores poderão ser ressarcidos e, ainda, indenizados por danos materiais e morais.
O processo foi publicado no dia 2 de julho e a Justiça deu 30 dias para que os interessados fizessem esse credenciamento na Justiça para receber os valores devidos. Então, consumidores lesados têm até hoje para entrar na ação civil pública contra a 123 Milhas. A partir desse processo, os clientes poderão ser ressarcidos e indenizados por danos materiais e morais pelas empresas e cada sócio.
No entanto, se o consumidor lesado tiver feito uma demanda individual na Justiça para o ressarcimento dos valores pagos, não pode ingressar na ação civil pública. Quem perder o prazo para ingressar na ação coletiva, pode iniciar processo individual.
A crise do grupo foi anunciada no ano passado depois da suspensão de pacotes de viagens e da emissão de passagens promocionais. Por conta disso, 800 mil pessoas foram lesadas, entre credores, consumidores e funcionários, num valor que ultrapassa R$ 2 bilhões.
Reportagem: Priscyla Ávila