O Brasil tem passado por frequentes ondas de calor, trazendo temperaturas na casa dos 40ºC em várias partes do país. Além de nós, humanos, os pets também precisam de cuidados especiais durante esse calor intenso. Acompanhe algumas dicas a seguir.

Se antes apenas o Rio de Janeiro era conhecido pelos 40ºC, agora diversas outras cidades também enfrentam esse clima. O Brasil tem passado por períodos cada vez mais frequentes de ondas de calor, que elevam as temperaturas. Assim como nós precisamos reforçar os cuidados com a saúde durante o calorão, os pets também merecem atenção especial.

Reforçar a hidratação do bichinho é primordial, mantendo sempre um pote de água fresca disponível. Uma dica é espalhar várias vasilhas pela casa para incentivar o pet a se hidratar mais e até colocar cubos de gelo na água para refrescá-los. Outra recomendação é aumentar o consumo de água por meio da alimentação, oferecendo alimentos mais úmidos, como sachês ou patês, que são atrativos até para os pets mais exigentes.

Por conta do calor extremo, os passeios também precisam ser ajustados. Prefira sair no início da manhã ou no final da tarde, quando as temperaturas são mais amenas. Além disso, é fundamental tomar cuidado com o asfalto e as calçadas quentes, que podem queimar as patas dos animais.

Reportagem: Priscyla Ávila