A Receita Federal abriu hoje a consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda. Cerca de 264 mil contribuintes que regularizaram as pendências receberão R$ 700 milhões.

A Receita Federal liberou na manhã de hoje a consulta ao lote da malha fina de outubro, contemplando cerca de 11 mil contribuintes do Rio Grande do Sul com direito a receber. O lote também inclui restituições residuais de anos anteriores. Ao todo, 264.602 contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco vão receber R$ 700 milhões.

De acordo com a Receita, cerca de 53% do valor será destinado a contribuintes com prioridade no reembolso, como os moradores do Rio Grande do Sul, que foram incluídos na lista prioritária por conta das enchentes que atingiram o estado neste ano. A consulta pode ser feita no site da Receita Federal.

O contribuinte precisa clicar em “Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. O pagamento da restituição deverá ser feito no dia 31 deste mês, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda.

Reportagem: Priscyla Ávila