Faltando uma semana para as eleições nos Estados Unidos, já foram registrados 43,8 milhões de votos antecipados. A democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump concentram seus esforços nos sete estados-chave, decisivos para vencer a acirrada disputa pela presidência.

As eleições nos Estados Unidos ocorrem no próximo dia 5 de novembro, e o país já contabilizou 43,8 milhões de votos antecipados, sendo que 11,3 milhões foram registrados em sete estados considerados cruciais para a disputa entre Donald Trump e Kamala Harris. A votação antecipada tem sido amplamente adotada, com a maioria dos estados oferecendo opções de voto por correio ou de forma presencial. Nos locais que divulgam a afiliação partidária dos eleitores, 39,8% dos votos antecipados foram emitidos por democratas, enquanto 36,0% foram dados por republicanos.

Nesta reta final da campanha pela presidência americana, a democrata Harris e o republicano Trump concentram suas energias nos sete estados-chave, que são determinantes para vencer a acirrada disputa pela Casa Branca. Esses estados são conhecidos por não terem uma preferência clara por republicanos ou democratas ao longo das últimas eleições, podendo mudar de lado conforme a campanha, as pesquisas e os resultados de eleições anteriores, o que os torna tão cobiçados.

Reportagem: Priscyla Ávila