A Receita Federal abriu hoje a consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda. Cerca de 220 mil contribuintes receberão mais de 558 milhões de reais.
A Receita Federal abriu na manhã desta sexta-feira a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. Cerca de 220 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o fisco ficaram sabendo se estão aptos a receber restituição. A consulta ao lote da malha fina de novembro inclui cerca de 8,6 mil contribuintes do Rio Grande do Sul com direito a receber.
O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores. Ao todo, 221.597 contribuintes receberão R$ 558,8 milhões. Desse total, R$ 306,9 milhões irão para contribuintes com prioridade no reembolso. Por causa das enchentes no Rio Grande do Sul neste ano, os contribuintes gaúchos foram incluídos na lista de prioridades.
O crédito bancário para esses contribuintes será realizado na sexta-feira da semana que vem, dia 29/11. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.
Reportagem: Priscyla Ávila