A Justiça prorrogou o prazo para inclusão dos consumidores lesados pela empresa 123 Milhas na lista de quem tem valores a receber ou para corrigir o valor a ser devolvido.
Agora, o prazo segue até o dia 3 de dezembro, na terça-feira. Os consumidores precisam acessar o site da administradora judicial (rj123milhas.com.br) e verificar se os dados foram devidamente incluídos na lista de credores e se os valores estão inseridos corretamente.
É obrigatório, conforme publicado em edital da Justiça de Minas Gerais, responsável pelo processo, que os pedidos sejam feitos somente pelo site indicado. Isso significa que qualquer informação apresentada no processo judicial será desconsiderada.
A Defensoria Pública Mineira disponibilizou uma cartilha que mostra o caminho para que os consumidores que ainda não foram inseridos na lista peçam a inclusão de seus nomes e dos valores que têm direito na recuperação judicial e no plano de pagamento.
A orientação é que o consumidor não deixe a habilitação de créditos ou a apresentação de divergências para a última hora, já que os prazos estipulados precisam ser seguidos.
A 123 Milhas enfrenta uma crise financeira desde agosto do ano passado. Na época, a empresa suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha Promo e propôs ressarcir seus clientes por meio de vouchers. Ainda neste mesmo mês, a 123 Milhas protocolou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um pedido de recuperação judicial.
Reportagem: Marcos Nazone