A água com gás pode ajudar no processo de emagrecimento, segundo mostra um estudo japonês.

Segundo o estudo, a água com gás teve bons resultados nas amostras analisadas e pode potencializar alguns processos biológicos que são essenciais para a manutenção de um corpo saudável.

Ao ser consumida, o dióxido de carbono presente na composição da bebida adentra a corrente sanguínea. Após isso, os glóbulos vermelhos o transformam em bicarbonato.

Esse processo diminui a acidez das células e aumenta a rapidez com que a glicose é utilizada, ou seja, menos açúcar na corrente sanguínea para ser transformado em gordura.

A pesquisa foi conduzida pelo médico Akira Takahashi, do Hospital Neurocirúrgico Tesseikai, no Japão. Mas, para ele, não basta apenas ingerir a água gaseificada para obter excelentes resultados. A dieta balanceada e a atividade física regular continuam sendo fundamentais para o gerenciamento de peso sustentável.

Mesmo sendo vista como uma aliada no processo de perda de peso, a água com gás deve ser ingerida com cuidado, já que pode causar ou agravar problemas estomacais, como síndrome do intestino irritável e refluxo.

Reportagem: Marcos Nazone