O prefeito Rogério Cruz entregou ontem à população a terceira unidade do Clube do Povo. O espaço oferecerá atividades gratuitas de lazer e iniciação esportiva.

A população goiana ganhou mais um novo espaço para lazer e iniciação esportiva. Inaugurado na manhã de sexta-feira, pelo prefeito Rogério Cruz, o Clube do Povo, é a terceira unidade inaugurada na capital. Segundo o prefeito, essa é uma das mais importantes obras entregues pela gestão.

O Clube do Povo Rio Jordão está situado na rua Rio Claro com as ruas Rio Vermelho, Diamantina e Rio Formoso, no setor Residencial Rio Jordão. O espaço se dispõe de quadra poliesportiva, campos de futebol, vôlei, futevôlei e parque infantil.

Os idosos também terão atividades no novo Clube. O programa Núcleo de Vida, está previsto para ser implantado no local, que visa proporcionar lazer e diversão aos idosos.

Com o investimento de 1 milhão e 300 mil reais, oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. O espaço irá oferecer uma série de atividades gratuitas à população da região Leste de Goiânia, e será administrado pela Agetul, Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer.

O espaço foi construído com esforços da prefeitura, que destravou a emenda da obra parada desde 2009. De acordo com o presidente da Agetul, Valdery Júnior, devido à isso, o Clube deve receber mais melhorias, como a implementação de piscinas.

Neste primeiro dia de funcionamento, os moradores já puderam aproveitar a estrutura. Escolas de Futebol inauguraram o campo com duas partidas e a criançada aproveitou o parquinho infantil. Para se inscrever em alguma das modalidades oferecidas no Clube, o interessado pode se inscrever pessoalmente na Agetul, pelo site da prefeitura ou pelo telefone (62) 3524-7273.

Repórter: Rackel Vieira
Imagens: Flávio Bonfim
Produtora: Eunice Fleury