Foi lançado na manhã de hoje, o programa “Passe Livre do Trabalhador”, que visa aumentar a quantidade de viagens diárias aos usuários da rede metropolitana de transporte. O evento contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelloso, entre outras autoridades.

O novo modelo de passagem do transporte coletivo foi lançado um dia após a data de celebração do Dia do Trabalho, e vai beneficiar neste primeiro momento 80 mil trabalhadores que atuam em 8 mil empresas da Grande Goiânia.

O programa Passe Livre do Trabalhador vai disponibilizar até 8 viagens diariamente, que também poderão ser usadas nos finais de semana.

Cada assinatura do programa terão o custo mensal de R$ 180,00 por cada empregador, segundo as autoridades isso corresponde a 20% de desconto se comparado ao que é gasto atualmente pelos empresários, por cada empregado, na compra do SitPass.

Juntos, o governo e a prefeitura de Goiânia vão subsidiar cerca de 140 milhões de reais, anualmente.

O número de 80 mil beneficiados deverá aumentar gradativamente.

O programa vai atender 178 linhas que fazem parte da região metropolitana. Para aderir ao programa cada empregador deverá fazer um cadastro.

Para se cadastrar, o empregador precisa acessar o site: https://www.sitpass.com.br/site/home

O cadastro poderá ser feito a partir de 13 de maio.

Repórter: Segismar Júnior
Imagens: Flávio Bonfim
Produção: Priscyla Ávila