O homem foi denunciado por outros motoristas, fazendo malabarismos dentro do veículo e sentado na porta do motorista dirigindo o caminhão com apenas uma das mãos.

O homem de 25 anos foi preso em flagrante pela polícia rodoviária federal na tarde do último sábado, dia 30. De acordo com a corporação, ele dirigia sob efeito de anfetamina, popularmente conhecida como rebite e quase provocou uma série de acidentes nas BRs 153 e 060, entre Goiânia e Anápolis.

Diversos populares passavam pela base da PRF, na saída de Goiânia para Anápolis, denunciando que o motorista estava realizando mudanças repentinas de pista, forçando os outros motoristas a frearem rapidamente ou a mudar de faixa para evitar uma colisão. A equipe da PRF montou uma barreira na base de operações, deu ordem de parada ao condutor, que desrespeitou, jogou o veículo para a faixa de rolamento e pulou do caminhão pela porta do passageiro.

O caminhão desgovernado derrubou os equipamentos da base da PRF e só parou depois de bater em um poste de energia elétrica. Segundo a polícia, o motorista estava completamente transtornado e teria saído do interior de São Paulo com destino a Brasília, onde deveria entregar 20 toneladas de laranja. Ele teria dito ainda que havia ingerido quatro comprimidos de rebite e que estava sendo seguido por uma criatura estranha. Ele foi preso em flagrante e poderá responder por dano qualificado, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa e dirigir veículo pondo em perigo a vida alheia.

Reportagem: Priscyla Ávila