Dois proprietários de uma farmácia, situada em Aparecida de Goiânia, foram presos suspeitos de vender medicamentos roubados.

Uma farmácia situada em Aparecida de Goiânia estaria vendendo medicamentos de cargas que foram roubadas nos estados de São Paulo e Paraná. Os proprietários da drogaria foram presos. A operação fármaco foi deflagrada pela polícia civil da delegacia de Valentim Gentil, de São Paulo, com apoio da delegacia estadual de repressão a furtos e roubos de cargas de Goiás.

Foram cumpridos mandado de busca e apreensão na drogaria, e no local, os policiais civis localizaram parte da carga que havia sido roubada. Durante as investigações, a polícia descobriu que havia mais medicamentos roubados em outras farmácias da mesma rede. Eles foram até os estabelecimentos e encontraram mais uma parte dos medicamentos roubados.

As cargas de medicamentos foram roubadas em dezembro do ano passado, na rodovia estadual em São Paulo e em março deste ano, na rodovia federal no paraná. Ambas avaliadas em aproximadamente três milhões de reais. Os medicamentos encontrados foram apreendidos e dois proprietários da rede de farmácias foram autuados e presos em flagrante por delito pelo crime de receptação qualificada.

Reportagem: Rackel Vieira