Foi inaugurado na manhã de hoje, integralmente, o Complexo Jamel Cecílio. O trânsito na Marginal Botafogo que estava interditado, por causa das obras, está com livre acesso.

O prefeito Rogério Cruz chegou acompanhado do governador Ronaldo Caiado, que prestigiou o evento e participou da inauguração simbólica do complexo Viário Luiz José Costa. O nome faz uma homenagem ao cantor sertanejo, Leandro.

Após o ato simbólico, Rogério Cruz e Ronaldo Caiado vistoriaram a conclusão das obras, e depois ambos participaram de uma solenidade que foi realizada debaixo do elevado da Jamel Cecílio.

Por causa da solenidade o trânsito na Marginal ficou previsto para ser liberado por volta do meio dia.

O viaduto da Jamel Cecílio está com o trânsito liberado, desde dezembro de 2020.Mas faltava a conclusão das obras na trincheira na Marginal, e da rotatória que da acesso a Alameda Leopoldo de Bilhões no setor Pedro Ludovico

A obra teve início em setembro de 2019 na gestão Iris Rezende. Somente nesse trecho da Marginal Botafogo, a partir de hoje é estimada a passagem de 60 mil veículos diariamente

A empreitada tão aguardada pelos condutores que passam diariamente pela região deve proporcionar celeridade no tráfego de veículos.

A obra custou 32,5 milhões de reais. 200 mil veículos devem passar pelo Complexo Viário, diariamente.

Repórter: Segismar Junior
Imagens: Flávio Bonfim
Produção: Eunice Fleury