Uma operação da Polícia Federal em conjunto com o INCRA está investigando a venda e compra ilegal de lotes destinados à Reforma Agrária.

Ao longo desta semana, entre os dias 16, até amanhã, a Polícia Federal está realizando uma operação para apurar e repreender venda e compra ilegal de lotes destinados à Reforma Agrária.

A ação acontece em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, INCRA. As investigações são referentes ao projeto de assentamento Vasco de Araújo, no município de São Miguel do Araguaia, em GO, onde 40 famílias estão ocupando os lotes irregularmente. Ação visa também repreender a invasão e criação irregular de lotes em área de reserva legal, no projeto de assentamento água fria, no município de Amaralina.

A Polícia Federal também realiza apoio ao INCRA na apuração de uma possível fraude no sistema de informações de projetos de Reforma Agrária, o SIPRA, com a inclusão ilegal de beneficiários em assentamentos localizados em Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.

Reportagem: Priscyla Ávila