Em mais um dia da ação contra o frio, prefeitura de Goiânia distribuiu sopão e otimizou espaço para acolhimento à população de rua, agora com colchões e travesseiros.

Esta foi mais uma madrugada com temperaturas frias aqui na capital. E a prefeitura de Goiânia segue acolhendo a população de rua. Ontem à noite, as equipes percorreram vários pontos da capital distribuindo sopão, e foram disponibilizados colchões e travesseiros para a acomodação dos acolhidos. Os servidores foram orientados a abrigar todos que queiram ser encaminhados ao espaço que continua montado no parque Mutirama.

As vans percorrem as ruas também durante a madrugada, conforme orientação do prefeito Rogério Cruz. No parque Mutirama, cada pessoa acolhida continua a receber cobertor, meias, alimentação, além de atendimento médico e odontológico. O abrigo também recepcionará aqueles que buscarem assistência de forma espontânea. Importante ressaltar que a população assistida recebe acompanhamento em tempo integral, da noite até a manhã seguinte. Mais de 120 pessoas em situação de vulnerabilidade foram cadastradas.

Reportagem: Priscyla Ávila