A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia sorteou 500 famílias que poderão ser beneficiadas com moradias em condições especiais de aquisição do imóvel, no residencial Íris Rezende, na região oeste da capital.

O prefeito Rogério Cruz e o secretário da Seplan de Goiânia Valfran Ribeiro deram o Start para o sorteio eletrônico dos 500 nomes selecionados pelo programa “Casa Verde e Amarelo parcerias”, como o próprio nome diz, trata-se de a união de forças do Governo Federal, governo do estado e prefeitura de Goiânia.

Um prédio residencial com 16 blocos está em fase de construção, cada moradia terá 44 metros cadastrados. A previsão do término das obras é de 8 meses.

Apesar do sorteio das 500 famílias, muitas não são aprovadas na seleção da Caixa Econômica Federal. Nesse primeiro momento serão entregues 256 apartamentos com a possibilidade de expandir o benefício com a entrega mais unidades habitacionais. A seleção levou em conta públicos vulneráveis economicamente.

A Prefeitura de Goiânia contribuiu com a doação de uma área no conjunto Vera Cruz, o que representa 20% do valor total do imóvel. A prestação de cada imóvel terá um custo médio variando entre R$ 350,00 a R$ 400,00.

O prefeito Rogério Cruz e o Secretário de Planejamento Urbano e Habitação assinaram um documento validando o sorteio.

O documento será encaminhado para a Caixa Econômica Federal seguir com as tratativas de seleção de cada família, que precisa atender os requisitos do programa minha Casa Verde Amarela.

Repórter: Segismar Junior
Imagens: Tony Junior
Produção: Ediana Pimenta