O inquérito que apurou a morte de Eliseu Eugênio Kraemer, de 11 anos de idade, ocorrido no dia 27 de maio deste ano, em Formosa, foi concluído pela Polícia Civil.

Conforme as investigações, o menino estava em casa quando sofreu um disparo no peito de arma de fogo tipo espingarda calibre 12. Eliseu não resistiu aos ferimentos e faleceu em função de traumatismo cardíaco.

Segundo apontado pelas investigações, o pai da vítima estaria vendendo um revólver calibre 22 e estava mostrando a arma para uma pessoa interessada no objeto. Em determinado momento, o pai da vítima optou por pegar outra arma, a espingarda calibre 12, que, na ocasião, estava carregada e destravada. Nesse momento, a arma disparou acidentalmente e atingiu a criança, que estava a cerca de um metro de distância do pai. A munição utilizada foi tipo balote de grande energia, causando um ferimento de grande monta na vítima. A criança foi atingida no tórax e caiu no local, já sem vida. Em meio ao desespero, pai tentou suicídio e deu um tiro no rosto, mas foi socorrido. Apesar de grandes danos estéticos no rosto e perda da fala, ele sobreviveu. Dentro da viatura do Samu ele fez uma carta afirmando que a morte do filho foi um acidente e pediu desculpas pelo ocorrido. As investigações apontaram que o disparo não foi intencional, mas que o pai desobedeceu a várias normas de cuidado, razão pela qual será responsabilizado por homicídio culposo.

Reportagem: Rackel Vieira