Uma praça pública de Aparecida de Goiânia foi alvo de vandalismo. O espaço situado no jardim tropical teve seus equipamentos de playground queimados poucos dias depois de ser revitalizado pela prefeitura.

A praça Marlucia Terezinha de Jesus Silva, situada no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia, amanheceu na última segunda-feira destruída. Durante o final de semana, vândalos atearam fogo nos equipamentos de playground da praça.

De acordo com o secretário de desenvolvimento urbano, Aldivo Araújo, a população tem papel fundamental na segurança das praças e dos equipamentos que ela possui.

Segundo o secretário, a praça em questão foi revitalizada semana passada, e nesta semana o trabalho precisou ser refeito pela equipe da SDU. A ação gerou um prejuízo avaliado em 25 mil reais aos cofres públicos. Ele explica que o valor gasto para revitalizar esses espaços, é um montante que não volta e poderia ser gasto na criação de novas praças.

O crime de vandalismo é tipificado no artigo 163 do código penal brasileiro. O autor do delito fica sujeito a prisão e multa. A pena varia de seis meses a três anos de detenção.

A comunidade pode fazer denúncias pelo número da Guarda Civil Municipal 153, Polícia Militar 190 ou pelo telefone (62) 3545-5992.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano também tem seu telefone disponível para a população denunciar as atividades suspeitas de vandalismo no número (62) 3545-5809.

Denúncias de Vandalismo em Aparecida
Guarda Civil: 153
Polícia Militar: 190
Telefone 3545-5992
SDU: 3545-5809

Reportagem: Rackel Vieira