Se você perguntar para uma pessoa se ela já exercitou o corpo esta semana, a chance de a resposta ser positiva é grande. Mas e o cérebro, você sabe quão importante é exercitá-lo? Com esse objetivo, a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Goiás realizou na manhã desta sexta-feira, uma oficina com diversas atividades com seus associados para exercitar o órgão.

A ação é realizada em alusão ao Dia Mundial do Cérebro que é comemorado hoje, dia 22 de julho, e faz parte da programação de férias da Associação.

Muitas vezes acondicionamos o nosso cérebro cada vez mais simples e repetitivas, que podem deixá-lo preguiçoso. Ou seja, no momento em que mais precisamos temos aqueles chamados brancos. Segundo o especialista em neurotrainer, Alfredo Souza, com o tempo, se o cérebro não for exercitado com regularidade, sua capacidade produtiva pode diminuir e os esquecimentos tendem a se intensificar.

O cérebro pode ser considerado o órgão mais poderoso do nosso corpo devido a sua capacidade de comandar todas as nossas reações, movimentos e sensações. A data comemorativa, 22 de julho, serve para alertar sobre questões que envolvem este órgão tão poderoso e suas doenças. Por isso, iniciativas como esta aqui, reforçam a importância da data.

Repórter: Rackel Vieira
Imagens: Flávio Bonfim
Produção: Eunice Fleury