O prefeito Rogério Cruz visitou na manhã de hoje uma escola que fica na Vila Pedroso e fez a entrega simbólica de kits de uniformes para o segundo semestre deste ano letivo.

Além da entrega dos uniformes, o prefeito Rogério Cruz e o Secretário Municipal de Educação, Wellington Bessa, anunciaram investimentos para escolas e CMEIS da capital.

A Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, que fica na Vila Pedroso, passou por uma reforma, com a pintura de toda a unidade escolar, a troca do telhado, e a revitalização do forro, além da aquisição de computadores e televisores para a instituição de ensino.

O planejando letivo para o segundo semestre também foi anunciado durante a solenidade.

O prefeito Rogério Cruz disse que um modelo tecnológico será implantado nas escolas da capital, é o projeto “Sempre Conectado”, que vai iniciar com um programa piloto.

O Secretário de Educação de Goiânia anunciou a construção de 13 novos CMEIS e a retomada das obras de outras 7 unidades de ensino infantil, algumas já com previsão de entrega.

Cada escola recebeu 100 mil reais para a realização das reformas , algumas como a escola Maria Cândida Figueiredo já finalizou os trabalhos. Segundo a prefeitura 33 milhões de reais foram investidos para a revitalização de todas as unidades municipais de ensino de Goiânia.

Repórter: Segismar Júnior
Imagens: Flávio Bonfim
Produção: Eunice Fleury