Com o fim do período de Convenções Partidárias, a disputa ao governo do estado está definida. Goiás terá oito candidatos. Os últimos três nomes foram oficializados na última sexta-feira.

O estado de Goiás tem oito candidatos ao Palácio das Esmeraldas confirmados. O prazo para a realização das convenções partidárias terminou na última sexta-feira. Em Goiás, os maiores partidos deixaram para finalizar as escolhas de chapa justamente para o último dia.

A União Brasil oficializou a candidatura de Ronaldo Caiado, que tentará a reeleição e como vice, Daniel Vilela, do MDB. Também durante a tarde de sexta-feira, o patriota confirmou o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, como candidato ao governo do estado. Na ocasião, Gustavo anunciou seu vice, Euler Cruvinel do patriota também. Já no fim do dia, a Federação PT, PCdoB, e PV, oficializou a candidatura do professor Wolmir Amado na corrida pelo governo de Goiás. Na chapa como vice-governador, advogado Fernando Tibúrcio.

O deputado federal Major Vitor Hugo é o candidato do presidente Jair Bolsonaro em Goiás, pelo PL. Sua vice é Keila Borges, também do PL. A chapa majoritária da Federação PSOL e rede é formada pela candidata a governadora Cíntia Dias e o vice-governador Edson Braz. Já pelo Partido Novo, Edigar Diniz, tem como vice na chapa, Jamil Samid. A professora Helga Martins é o nome do Partido Comunista Brasileiro para a eleição ao governo do estado em 2022. Lindomar Santos, também do PCB, é vice. O professor Pantaleão, se lança como o nome da Unidade Popular para o governo do estado. A vice na chapa é Luciana Amorim, também do partido unidade popular.

De acordo com o calendário eleitoral, apesar do prazo das convenções terem encerrado na última sexta-feira, os candidatos têm até o dia 15 de agosto para registrar suas candidaturas. A partir do dia 16 de agosto estará liberada a propaganda eleitoral, inclusive na internet. A eleição em primeiro turno esta marcada para 2 de outubro.

Calendário eleitoral

Convenções: até 05 de agosto
Registro de candidaturas: até 15 de agosto
Propaganda eleitoral: a partir de 16 de agosto
Eleição primeiro turno: 02 de outubro

Reportagem: Rackel Vieira