O frio chegou com tudo em Goiânia na madrugada desta quinta-feira. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado de Goiás (CIMEHGO), em alguns pontos da capital, os termômetros registraram 9 graus. Com a queda nas temperaturas, a prefeitura de Goiânia montou uma força-tarefa para acolher as pessoas em situação de rua. Ação segue até a próxima sexta-feira.

A ação emergencial foi determinada pelo prefeito da Goiânia, Rogério Cruz, na noite de ontem, diante da queda de temperatura prevista para a capital.

Vans com equipes das secretarias municipais de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, percorreram os principais pontos de concentração de pessoas em situação de rua na cidade, acolhendo aqueles que manifestaram interesse em serem abrigados.

Na estrutura montada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Setor Aeroporto, em Goiânia, os moradores de rua receberam agasalhos, alimentação, lenços umedecidos, para higiene pessoal, máscaras, cobertores e colchonetes forrados.

As duas Casas de Acolhida Cidadã também receberam pessoas nessas condições.

Além disso, foram distribuídos cerca de 100 cobertores em pontos estratégicos da capital.

Segundo a gestão municipal, as ações de acolhimento seguem nesta quinta e sexta-feira, em locais a serem definidos.

A expectativa é de que mais pessoas sejam acolhidas, de forma confortável e centralizada.

Reportagem: Andreia Nikely