Em alusão a campanha Agosto Lilás, a Prefeitura de Goiânia realizou uma ação educativa nesta sexta-feira, para divulgar informações sobre violência contra mulher e canais de denúncias.

Este mês é dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher no país. A campanha Agosto Lilás foi aderida pela prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com diversas ações de conscientização. Na manhã desta sexta-feira, uma blitz dentro do Terminal Isidoria levou orientações para os passageiros que passaram pelo local.

Mais de 3 mil panfletos sobre a importância do combate à violência contra a mulher, foram distribuídos. O material gráfico explica a violência contra mulher em cinco categorias. A física, psicológica, moral, patrimonial e econômica.

A ação contou com apoio da Patrulha Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia que, atualmente, ampara mais de 1.100 mulheres vítimas de algum tipo de violência.

O movimento Agosto Lilás deste ano celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha e divulga os direitos femininos. A programação da campanha realizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Goiânia se desenvolve durante todo este mês, e inclui iluminação na cor Lilás em diversos pontos da capital, além de distribuição de material sobre os tipos de violência contra a mulher. A partir de segunda-feira cartazes serão colados em todos os terminais da capital e dentro dos ônibus do transporte coletivo.

Para denunciar casos de violência contra mulher, os canais são:

Secretaria da Mulher: 3524-2933

Patrulha Mulher Mais Segura (GCM): 153

Patrulha Maria da Penha (PM): 190

Delegacias Especializada em Atendimento a Mulher: (62) 3201-2801 / (62) 3201-6331

Repórter: Rackel Vieira
Imagens: Flávio Bonfim
Produção: Eunice Fleury