Depois de registrar 9,3º na última semana, Goiânia volta a sofrer nesta semana com as altas temperaturas. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás.

A frente fria que atingiu o estado na última semana, pegou todo mundo de surpresa, mas os goianos já podem colocar o casaco de volta no guarda-roupas. Isso, porque a previsão para a terceira semana de agosto em Goiás é de muito calor e tempo seco.

Na capital, a máxima pode chegar a 35º. Além das altas temperaturas, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás, Cihmego, alerta para os baixos índices da umidade relativa do ar.

Segundo o Cihmego, o prognóstico de calor e umidade baixa pode causar riscos à saúde e incêndios florestais. Por isso, é recomendada a ingestão de bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e a exposição ao sol.

Apesar do calorão, a partir de quinta-feira, uma fonte fria vinda da região sudeste do Brasil, vai propiciar a formação de um novo corredor de umidade, trazendo áreas de instabilidade, para a região sul e sudoeste do estado.

Reportagem: Andreia Nikely