Ontem Goiânia ganhou um novo terminal na região da 44, o Prefeito Rogerio Cruz e o ministro das cidades, Jarder Barbalho estiveram na inauguração. A expectativa é que o terminal receba um fluxo médio de 40 mil passageiros por dia e registre uma média de 610 viagens diárias.

Localizado próximo à feira Hippie e Rodoviária de Goiânia, o Terminal Paulo Garcia possui uma área de mais de 5 mil metros quadrados de área construída, duas plataformas de embarque e desembarque que vão atender, além das linhas do BRT, outras 19 linhas que atendem diversos bairros da Capital Goiana.

O terminal com referência em modernidade e tecnologia usada para criar experiências para os usuários do sistema. Espaço amplo entre as plataformas de embarque e desembarque, inicialmente, por ônibus convencionais.
O projeto do BRT, foi iniciado há alguns anos, com recursos de mais de 200 milhões do orçamento geral da União e FGTS, e contrapartida da Prefeitura de Goiânia.

A expectativa é que o Terminal Paulo Garcia receba um fluxo médio de 40 mil passageiros por dia e registre uma média de 610 viagens diárias.

Reportagem: Rone Costa.