Iniciativa dá presentes a crianças em situação vulnerabilidade

Começou nesta semana a campanha Papai Noel dos correios, uma das mais tradicionais mobilizações natalinas do país. O Governo Federal reforça a ação para a adoção das cartinhas.

O natal já está batendo na porta, e os pedidos das crianças já começaram a chegar aos correios de todo o país . Com mais de três décadas de existência, por meio da adoção de cartinhas, a campanha realiza os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil. A iniciativa segue até o dia 15 de Dezembro.

As cartas escritas podem ser recolhidas em qualquer agência dos correios e também pela internet no site blognoel.Correios.Com.Br. quem adota uma cartinha se compromete a adquirir o presente e entregá-lo em pontos de coleta dos correios, nas próprias agências. A empresa se encarrega de entregar os brinquedos a quem pediu.

Após se reunir com o Presidente da Estatal, Fabiano Silva, no Palácio do Planalto, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu empenho do Governo para reforçar a campanha este ano. O objetivo é amplificar a ação, mobilizar o poder público, a sociedade civil e a iniciativa privada para contribuírem. No ano passado, segundo os correios, foram mais de 260 mil cartas recebidas, mas só cerca de 187 mil foram adotadas.

De acordo com o Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Essa campanha dos correios dialoga com a mensagem que o Governo Federal pretende transmitir ao povo brasileiro.

Reportagem: Ana Beatriz Mello.