O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, anunciou durante uma reunião que pretende pedir o cancelamento do contrato de concessão com a ENEL devido às falhas no fornecimento de energia na maior cidade do Brasil. São vários dias em que os moradores de São Paulo lidam com a inconsistência no fornecimento de energia elétrica. No feriado da Proclamação da República, após fortes chuvas na cidade, 290 mil imóveis ficaram sem energia.

Diante da persistência desse problema, o prefeito Ricardo Nunes afirmou durante uma reunião com o governador de São Paulo e representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica que vai solicitar o cancelamento do contrato de concessão com a ENEL. Ele destaca que além dos problemas para a população, a gestão pública também está sendo prejudicada devido a essas falhas no fornecimento de energia.

Esse tem sido um problema recorrente, não apenas em São Paulo. Devido à falta de qualidade no fornecimento de energia elétrica e após constantes cobranças do governo de Goiás, recentemente, a ENEL deixou de operar no estado goiano.

Reportagem: Segismar Júnior